domingo, 17 de junho de 2012

Outro aventureiro



Outro dia, estava em frente a televisão quando passou no fantástico, um relato sobre a vida do Amyr Klink, contada por ele mesmo! Eu não acreditava nas histórias dele, eram fantasticas. Depois de ouvir todas aquelas histórias, resolvi comprar o livro dele ''Cem dias entre o céu e o mar''. Que maravilha!


 Para quem ainda não leu, eu recomendo totalmente. O livro fala sobre a travessia que o Amyr fez remando da África até o Brasil. Quando acabei de ler aquele livro, fiquei me perguntando: será que o homem é capaz de tudo? e muitos falavam que aquilo que o Klink estava fazendo era loucura, que ele era completamente maluco. Mas não. Ele apenas estava acreditando no seu sonho, e não desistiu dele por nada, nada mesmo. 


“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” (Amyr Klink)

4 comentários:

  1. Já li esse livro também, Mateus!!! É emocionante mesmo! Foi por conta dele que eu fiquei fascinado pela a ideia de comprar um dia um veleiro e dar a volta ao mundo.
    Fico feliz que você esteja empenhado nisso! Estou torcendo por você!
    Atualmente estou na universidade, e quero seguir carreira no setor naval! Talvez um dia, quando você crescer, a gente possa ser parceiros nos projetos! Continue assim mesmo!

    Grande Abraço!

    Lucas A. Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é realmente fantástico! Quem sabe no futuro não faremos projetos juntos? Abraços

      Excluir
  2. O Amyr Klink é fantastico! Ele foi na minha escola dar uma palestra, e foi muito boa!
    Pra mim velejar e viajar sao as melhores coisas da vida! E parabens pelo blog, é de diulgaçao que o nosso esporte precisa!

    Abraçao!
    Matheus Martello

    ResponderExcluir