quarta-feira, 20 de junho de 2012

Volta ao mundo com 16 anos



Imagina largar amigos, colégio e família com apenas 16 anos para dar uma volta ao mundo?



Foi isso que a navegadora holandesa Laura Dekker fez. Ela deu a volta ao mundo em seu barco acompanhada apenas de um cachorro. A viagem durou 2 anos.

Durante a volta ao mundo, a menina, se comunicava por um blog que ela fez para poder contar suas histórias. Só que não foi fácil convencer a justiça de seu país. Em uma de suas publicações ela ameaçou a não voltar mais a Holanda:

"Sinto que as autoridades holandesas me trataram mal", escreveu Dekker em seu blog. "Estou pensando seriamente em não regressar à Holanda", completou.

Toda essa dificuldade começou quando ela tinha 13 anos e anunciou sua ideia de dar a volta ao mundo. Na época não permitiram ela a fazer isso, alegando que faltava experiência e que não poderia largar a escola.

Depois de todas as dificuldades ela foi permitida, só que teria que manter contato constante com colégio, provar suas aptidões para navegar e ainda teria que mudar sua embarcação para uma maior e mais segura.

A velejadora, que também tem cidadania da Nova Zelândia, sempre teve ligada ao mar. Curiosamente ela nasceu no barco dos seus pais, quando estava atracado em um país da Oceania. E seus primeiros dias de vida, já foram dando volta ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário