terça-feira, 3 de julho de 2012

Projeto Brazilian Rally

Quase completando a sua volta ao mundo, o velejador brasileiro Silvio Ramos, do veleiro Matajusi está organizando um rally que trará vários cruzeiristas para o nosso litoral.





A saída esta planejada para  Janeiro de 2013, partindo da cidade de Cape Town, na África do Sul. O idealizador desse projeto, conta como a idéia surgiu :  "Eu sempre falava sobre o Brasil para cruzeiristas internacionais que conhecia. O resultado foi que muitos sugeriram vir ao Brasil comigo", conta Silvio.

Para conseguir apoio, parceiros e divulgadores, Silvio já vem fazendo contato com representantes náuticos nacionais para viabilizar a programação do BRally.

Aproveitando o poder da vela, o projeto quer trazer estrangeiros para o Brasil. Mas dificuldades na documentação para entrar no país, problemas de estruturas e serviço das marinas inibem a vinda dos cruzeiristas estrangeiros. Porem com o rally, isso tudo muda, pois com ele, terá marinas credenciadas, turismo, manutenção e outras facilidades que facilitariam a visita ao nosso país.

Em novembro/dezembro de 2012 Silvio Ramos chegará a Cape Town com um grupo de oito barcos estrangeiros. Lá eles receberam outros cruzeiristas vindo da Malásia, Tailândia e Indonésia, para seguirem juntos para o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário