sábado, 23 de junho de 2012

Inspiração

 Quando estava lendo o livro ( Dez anos no mar) da Família Schurmann, ainda estava na dúvida se queria mesmo ser navegador, e ter meu veleiro. Até que eu li em uma parte do livro isso :

''Não são poucas as pessoas que imaginam ser o navegador um ser especial e diferente, com espírito aventureiro, sempre pronto a desafiar os perigos e o destino, arriscando-se e arriscando a vida. E por isso mesmo, por idealizarem demais esta figura construída a partir de míticas fantasias, acabam elas mesmas não realizando seus sonhos, por achá-los menores ou por se acharem menos capazes. Sei que nada disso é verdade. E sei porque sou marinheira e mulher de navegador.'' (Família Schurmann - Dez anos no mar)

Exatamente depois dessa parte do livro, resolvi ler cada história dos ''Schurmanns'', me imaginando nelas. E em todas elas, a experiência só de imaginar já foi maravilhosa. Imagina eu realmente as vivendo.

2 comentários:

  1. Mateus, e hoje depois de 27 anos de viver meu sonho posso acrescentar:Sou marinheira, navegadora e escritora de minha historia. Mas para realizar seu sonho, vc tem que acreditar, acreditar e acreditar!Obrigada pelo post no blog. Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Que honra ter você em meu blog! Muito obrigado por tudo! Beijos

    ResponderExcluir