quinta-feira, 11 de julho de 2013

XXV Regata Francisco Mendes

No dia 29 de junho participei da Regata Francisco Mendes. A largada foi do Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, e a chegada no Paquetá Iate Clube, em Paquetá.

Fiz parte da tripulação do veleiro do amigo Tarciso, o Ahiê, um Atoll 23.


Na ida até Paquetá, pegamos pouco vento. Ao todo, na regata, tinha uns 15 veleiros. Saimos por volta das 14:00. E chegamos no Iate Clube de Paquetá por volta das 18:00. 


O Paquetá Iate Clube, é muito bom, um lugar bem aconchegante. A noite, ocorreu a tradicional confraternização, onde todos os velejadores puderam conversar e trocar informações. Pude conhecer bastante pessoas, como o Osmar Mignom, do veleiro Ron Ron IV. Ele mora no veleiro com a esposa, Selma, e tem várias histórias de travessias, já feitas por eles.

Saímos de Paquetá no dia seguinte, por volta das 11:00. A volta foi bem mais tranquila, pois pegamos mais vento. Fizemos a travessia em 3 horas, chegando no Iate Clube Jardim Guanabara por volta das 14:00. Abaixo, boto algumas fotos da regata.









2 comentários:

  1. Meus parabéns! É sempre bom poder participar de uma regata com pessoas com experiências para compartilhar conosco, não é mesmo? Abraço e bons ventos, é que desejamos daqui da Baía Babitonga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Obrigado pelo comentário! Um grande abraço

      Excluir